domingo, 9 de maio de 2010

Mom's Day!

Seria mais um simples domingo se não fosse eu a primeira a acordar da casa. Passos silenciosos percorri, para que ela não despertasse nem ao menos um minuto antes do planejado, água a ferver e logo o cheirinho do café, o cheirinho do “bom dia” que ela todos os dias nos faz sentir. Arrumei tudo direitinho do jeito que ela gosta e com os detalhes que só ela sabe admirar. Esse foi um dos momentos que pude ter hoje pela manhã quando me aventurei em fazer um café da manhã especial para minha mãe, alguém não só especial, mas, única do jeitinho que só ela consegue ser. Enquanto estávamos curtindo aquele momento, me lembrei das muitas manhãs como essa e me esforcei para imaginar outros. As manhãs que subtrai dela, a cada choro meu de fome e falta ainda pequenina, as noites que me cobria quando eu insistia em sentir frio, os lanchinhos que só ela sabia preparar para nos animar com mais um dia de escola, os momentos que cantava super entusiasmada tudo que eu aprendia ao longo do dia e ela já cansada ouvia com um sorriso estampado no rosto. Me lembrei também das tardes no shopping, das aventuras automobilísticas que passamos juntas, das surpresas que até hoje ela faz a cada ano que completo, dos presentinhos em cima da cama sempre que eu e os meninos voltávamos de algum acampamento ou dias longe, só para dizer que sentiu saudades. Foram e são tantos os momentos especiais ao lado dela, que mesmo em um longo texto, não daria conta de contar...

A ela, obrigada mais uma vez por existir e ser... Minha educadora, poeta e filósofa do cotidiano, sonhadora, corajosa, persistente, sorridente, insistente em tudo que faz minha exigente e minha confidente, simplesmente Mãe! Amo você.

>>Escrevendo mais este post, já posso sentir o cheirinho do bolo ao forno, mais uma aventura, mais um gesto de amor, até no dia que deveria ser só dela, ela não deixa de compartilhar...

2 comentários:

Ariella disse...

Que lindooo!! Amei as fotos da sua mae!!!

Anônimo disse...

domingo parecido o nosso!
bj
e que mãe hein! rs