domingo, 24 de janeiro de 2010

MESMO!?

 “Busco na vida tantas coisas que nem sei por que razão, eu fortaleço minha vontade, pra que tudo aconteça do meu jeito. Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim, pra descobrir lá no final, que eu corri atrás do vento”. ( música "Vaidade"- Heloisa Rosa)

Escutando esse versos imaginei que seriam apenas frases soltas de uma canção, se não fosse o retrato de uma vida, ou quem sabe de muitas. De alguém que acorda no mesmo horário, faz a mesma reclamação esperando ter uma nova resposta, toma o mesmo café esperando sentir um novo gosto, coloca a mesma roupa de sempre, querendo ter um estilo novo, diz a mesma coisa de sempre, mas espera ouvir novas. Escolhe chegar pelo caminho de sempre esperando encontrar aquela pessoa, dialogando com as mesmas, mas esperando novos amigos, as mesmas palavras curtas buscando significados longos, a mesma música que toca imaginando sentir algo diferente, a mesma temperatura, os mesmos papéis, as mesmas idéias de sempre esperando que elas revolucionem a mesma meta, o mesmo desafio que nunca vence. A mesma tela que nada diz, a mesma foto que já se perde o brilho, o mesmo prato com o mesmo gosto, no mesmo horário, do mesmo jeito. O mesmo fim de tarde, os mesmos planos de volta, o mesmo filme, o mesmo livro não terminado, o mesmo em si mesmo. Mas ainda assim espera ser diferente ainda pensa estar correndo atrás do que pra ele realmente importa para se sentir feliz, Mesmo!

Aprendi que felicidade é um desafio de cada instante, não é apenas sensação, é sabedoria somada com reflexão e sensibilidade. É sonhar com os pés no chão. É deixar de ser alguém... Tornar-se aquele. Não o que sempre reclama, mas o que busca as explicações dos caos e se esforça para entender e agir, que sente novos gostos em tudo que experimenta pelo simples fato de extrair a cada vez o melhor, que coloca ainda que seja a mesma roupa, mas enxerga diariamente um novo, com cara de vida. Aquele que assume erros sabendo valorizar o que já conseguiu que mesmo não conhecendo os novos caminhos, ousa, ainda que a imagem refletida no outro dia esteja borrada, vai até o fim e chega porque sabia que podia contar com QUEM realmente se pode. No meio do caminho pode descobrir ou ter a sensação que aquela pessoa sempre esteve ali, mas que nunca percebeu, pois seus olhos nunca estiveram livres para apenas olhar, perceber, imaginar e até mesmo viver.
Assim aquele que desejar se tornar, não deixará de ser alguém, contudo diferente, um alguém que sabe que felicidade só é possível porque é um sonho que não acaba; se repete. Ela vai além do sonho, para converter-se em projeto de Deus. Então...Seja quem você foi criado para ser.

 por Mariana Amaral.

>> De volta depois de um tempo em férias merecidas,Welcome to 2010!

4 comentários:

Ariella disse...

Perfeito!!

Bah disse...

Nossa Mari, vc se superou neste! eu amei o texto, nada mais que o puro retarto da realidade :D

Liih disse...

Perfeito!!² Lindo, lindo, lindo! Parabéns!!!

Thais S. disse...

Q texto incrível! Parabéns!