sexta-feira, 16 de outubro de 2009

#Qual é o seu tamanho?

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela pode ser enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. Mas pode ser pequena quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa pode ser gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. Ou minúscula quando desvia do assunto. Torna-se grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Torna-se pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições?
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

(Adaptado do texto de Martha Medeiros).

>>>Este texto nos possibilita ao menos uma breve reflexão. Em que tamanho temos nos apresentado para as pessoas que amamos? e que tamanho estas realmente se apresentam para nós, ou que tamanho as enchergamos? Muitas vezes exigimos do outro algo que não podemos oferecer e vice-versa. E com Deus não é diferente. Cobramos apenas atos e demonstração de amor, mas nem sequer proferimos palavras de gratidão diariamente a Ele, por simplesmente ser sempre o que Ele é, do tamanho que sempre foi, não nos julgando apesar do tamanho que deveriamos ser.
E você de que tamanho está?

7 comentários:

Rafael Andrade disse...

Mari Show de bola o texto, isso é uma verdade, o tamanho ñ pode ser medido de uma forma fisica, mas sim através de atitudes, gestos, perfeitoooooooo o texto, parabéns

Áquila Rocha disse...

A grandiosidade de uma pessoa, pra mim,se mede principalmente pela preucupação com as outras, e isso tem sido mostrado por vc Mari...Parabéns pelo blog! Deus te abençoe!

Babi Leão disse...

amei esse texto, falou muito comigo,
parabens pelo seu blog mari !
Deus te abençoe,
Beijos!

Mari_Amaral disse...

Àquila e Babi que bom vê-los clicando por aqui...=D.
Sejam- sempre bem vindos ao espaço!
Beeeijos*

JIZ ♥ disse...

Olá.
ótima postagem *-* Parabéns e muito sucesso. Que Deus continue te abençoando maravilhadamente.
Se puder retribui a visita porque estou com novas postagens que podem edificar bastante.
Aproveite e conheça nosso projeto de moda e fotografia também.
Deus te abençoe.
A paz!

Jefferson Francica disse...

Mari eu acho fantastico teus textos, este comentario nem precisa aceitar...
Sabe, eu li tuas coisas e pensei: puxa vida, preciso desta amiga por perto, eu viajooo no bom sentindo lendo teus textos...pr_francica@hotmail.com me add seria muito bom te-la como uma amiga bjs viu?

Jefferson Francica disse...

Fomos criados para sermos todos grandes, grandes na bondade, no carater e na certeza que cada dia é único e intenso assim Deus nos criou grandes no Amor. Deus te abençoe Mari e muitoo bom ter recebido tua visitinha!