Com tantos casos de gripe já criamos alguns hábitos temporários ou não, quem já não tem em sua bolsa um álcool em gel perfumado? [for girls rs.], uma caixinha de lenço para caso você queira espirrar não importune nem crie “neuras” em vizinhos e amigos? Álcool em gel espalhado a cada metro quadrado dentro dos ambientes fechados, receitas caseiras de chá de erva-doce como um exterminador “Power” dela?
Enfim já temos aparatos “suficientes” para nos sentir “protegidos”, como disse uma amiga “anti-corpos fortalecidos”. Precisamos mesmo nos proteger, afinal de contas a confusão do nosso tempo atual esta aí, experenciamos todas as estações em um único dia e ainda nos exigem que estejamos prontos para outra.
Mas pensando em tudo isso e em conversas de rodinhas de amiga(o)s comecei a pensar quais outras coisas além dessa nova cultura “preventiva”, que nos levariam a adoecer de forma mais intensa. Revirando meus papéis [que são muitos rs.] encontrei um texto do “tio” Dráuzio Varella e divido agora com vocês.
Se não quiser adoecer... Fale de seus sentimentos; emoções, sentimentos escondidos podem gerar gastrites, úlceras, dores lombares e da coluna, com o tempo até mesmo um câncer. Tome decisões; a pessoa indecisa permanece na dúvida, ansiedade, angústia. Para decidir é preciso saber renunciar, perder vantagens e valores para ganhar outros. Busque soluções; Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam problemas. Não viva de aparências; quem esconde a realidade finge, faz pose, mostra-se “bonzinho”. Pessoas com muito verniz e pouca raiz. Se aceite; a rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima. Ser eu mesmo é ser saudável. Quem não se aceita é invejoso, ciumento, imitador, competitivo, destruidor. Confie; Quem não confia não se relaciona, não faz boas amizades. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em DEUS. Não viva sempre triste; O bom humor, a risada traz vida longa. A alegria é saúde, é terapia!
Por Mariana Amaral.
Pensando bem... O que é a gripe mesmo? rs.
Que Ele te ajude a ser saudável como se deve ser!
Por Mariana Amaral.
Pensando bem... O que é a gripe mesmo? rs.
Que Ele te ajude a ser saudável como se deve ser!
>> Beijos!! [Irmão e cunhadinha em "casa", Good is so good!]
5 comentários:
Texto abençoado, Ma!
Gostaria de acrescentar apenas uma coisinha à ele, com a sua permissão!
Mais do que uma gripe e doenças que prejudicam nosso corpo e podem, ou não, nos levar à morte física, temos de ficar atentos às doenças que nos matarão para sempre.
Oséias 4:6 diz que o povo de Deus é destruído pela falta de conhecimento.
O que seria o este conhecimento? É conhecer a Palavra de Deus; é conhecer a Deus e a Sua verdade; e Jesus disse: "Eu sou a verdade" (João 14:6).
Quantos de nós temos adoecido dia e noite, em nossa alma e em nosso espírito, por falta de conhecimento?
As doenças às quais somos submetidos são os nossos pecados. Os nossos pecados são a maior doença que devemos nos preocupar. Elas não tombam o nosso corpo (muitas vezes), mas, com certeza, tombam o nosso espírito por toda a eternidade.
"porque o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23a)
Todos nós pecamos; e quando pecamos, ficamos doentes! Necessitamos de vida. Jesus disse que é a vida (João 14:6).
Somente Cristo pode nos dar vida. Se você não consegue se livrar daquilo que te afasta de Deus, eis a solução: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos livertará." (João 8:32).
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8: 36).
João nos deu a receita médica, para que tenhamos uma vida saudável, plena e eterna, depois que nossos corpos tombarem. Cristo em nós!
Todos nós pecamos e somos pecadores! Por isso, precisamos, dia após dia, de Cristo, como sendo nosso único e verdadeiro Senhor e Salvador.
Se em algum momento você disse que não precisa de Cristo, você está preso em um paradoxo: você acaba de mentir, o que é pecado. Dessa forma, você precisa de Cristo.
Creio que devemos nos preocupar com nossa vida depois de mortos.
Se você não tem certeza de que está salvo por Cristo, ainda há tempo.
Confesse-o agora mesmo como único e verdadeiro Senhor e Salvador da sua vida. MUDE!
"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)
Faça agora esta oração, com fé. Creia verdadeiramente em seu coração nestas palavras; afinal, se não creres, serão apenas palavras.
Faça-a! Afinal, você não pode prever o que lhe acontecerá daqui 5 minutos/segundos.
"Senhor Jesus,
Estou doente. Tenho adoecido a cada dia mais, pois tenho pecado contra Ti.
Neste momento, peço que o Senhor me perdoe de todos os meus pecados.
Eu creio que o Senhor ressucitou dentre os mortos, que És Filho do Deus vivo e que podes me salvar.
Te entrego minha vida agora e peço que me salve.
Escreve o meu nome no Livro da Vida, para que eu possa estar para sempre com o Senhor.
Obrigado por esta chance e por morrer em meu lugar.
Em Teu nome eu oro e entrego a minha vida!
Amém."
"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)
Se você fez esta oração, procure-nos, para que possamos conversar e lhe orientar/ajudar nos próximos passos!
Que Deus os abençoe, em nome do Senhor Jesus!
Luiz Millani (msn: lhnmill@hotmail.com)
A pior doença realmente são nossos pecados, são eles que nos afastam de Deus, muitas vezes são crônicos e de estimação. Precisamos ser saudáveis fisicamente, emocionalmente e espiritualmente sim!
Complementos aceitos ;)! Bom receber você por aqui rs.
Seja-bem vindo!
Beijos! GBY*
Na verdade, não são nem complementos... hehe... seriam apenas comentários! ;)
Eh Mah concordo com o LUIZ, muito abençoado o texto.Temos que tem sempre em mente que Deus nos fez livres, essa liberdade não tem preço, temos que ser um povo alegre é isso q o AMOR de Deus faz em nossas vidas, traz a alegria de viver, de buscar sempre algo novo, mergulhar em águas mais fundas.
É isso ai Mah, continue escrevendo belos textos, deixa Deus te usar e dessa forma abençoando muitas vidas, assim como tem abençoado a MINHAAA!!
bjus Querida.
Postar um comentário